
O que é ser normal pra você?
Você já parou pra pensar no que de fato é normal?
Eu sempre me deparo em ocasiões onde pessoas se referem a mim como uma pessoa estranha, diferente e dizem: "Você não é normal!"
Mas o "normal" de acordo como muitos pensam não existe.
As pessoas se acostumam com os padrões lançados e acabam estranhando algumas diferenças.
Para essas pessoas o "Normal" é tudo aquilo que está dentro de um padrão criado pela sociedade.
Se você sai desse padrão, você deixa de ser "normal".
Não somos robôs projetados e programados para viver na rotina de ser - mos o que os outros são ou querem que sejamos. As diferenças nos dizem quem somos, de onde vinhemos, o que pensamos e fazemos.
Não ser diferente não é normal. É sim enfadonho, e não traz a marca de quem somos.
Somos iguais em direitos e deveres. Somos iguais em dar amor e receber amor; o que é necessário em todo homem, mas somos e temos que ser diferentes para moldar-mos o mundo e construir-mos sonhos e impérios com pensamentos e gestos que cada um tem em seu partcular.
Todos nós temos diferenças... Umas não tão radicais quanto outras... Elas variam de cultura pra cultura.
O importante é preservar-mos essas diferenças em nós e passá-las adiante não deixando de aprender com as diferenças do outro. "Todo ser humano é um estranho ímpar." E essa é a parte do mundo que é boa e que poucos valorizam.
Se algo pra você é diferente, não quer dizer que você não possa aprender com aquilo. Afinal, amanhã você pode estar ligado a essa mesma diferença que critica e verá que ninguém deixa de ser humano só porque é
diferente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário